POSTS NOVOS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Não Precisa Ter Medo - Coisas que aprendi com minha filha. Part 2



           Em posts anteriores, eu disse a vocês que sou pai da Alice, de 2 anos. Claro que sou fascinado por ela, e é fabuloso a forma com a qual vejo e percebo seu desenvolvimento, suas novas palavras, frases, comportamentos e reações,  em meio as ações que a cerca. É lindo. Com tudo isso, aprendo tanto a cerca de Deus e da vida, que chega a ser surpreendente.

Dias atrás ela soltou a pérola:

       “Papai, não pexixu tê medo, né!?”

 Um dia desses apareceu uma borboleta voando em casa, e acredito que para uma criança de 2 anos, uma borboleta voando em casa pode parecer um OVNI.  E ela segurou em mim e disse: “Papai, não pexixu tê medo, né? !”. Numa outra, ocasião estávamos em um parque. Ela no balanço eu a empurrando e, mais uma vez, Alice repete a expressão. Lógico que como pai me alegrei em perceber a segurança que ela tem com a minha presença.

  O medo hoje é uma sensação que permeia toda a nossa vida. Em todos os momentos somos bombardeados por essa sensação. Em dias atuais, onde há sempre uma pressão sobre várias questões, ter medo tornou-se uma prática comum. Temos medo de ser assaltados, sairmos na rua e sermos violados, violentados, medo de não conseguirmos um emprego,  de não  quitar nossas despesas, não conseguir casar, namorar, adquirir determinado bem, realizar determinado sonho. Tudo isso nos cansa, nos sufoca, nos paralisa. Mas como vencer todas essas sensações, medos e temores? É possível isso? Acredito que o medo não seja possível vencê-lo.  Contudo é possível não ser vencido por ele. Seja superior aos medos e preocupações.

  Alguns ousam dizer que na Bíblia a expressão não temas é encontrada aproximadamente 365 vezes, representando um “NÃO TEMAS” para cada dia do ano. Confesso que não sei da veracidade da informação. Eu particularmente nunca contei. Mas em várias situações da bíblia, de fato lemos a esta expressão. O que podemos supor é que o Eterno está constantemente nos instruindo a vencer a nós mesmos, dando sinais de que é necessário superar a vida como ela é. Momentos difíceis, cheios de  medos e fraquezas, todos passamos e sempre passaremos. Afinal, o que é da força sem o medo? Intrinsecamente estão ligados e se completam. Você só perceberá quão forte é quando disponibilizar-se a prosseguir, avançar, mesmo com os joelhos trêmulos e os olhos lacrimejados.

 Ouça a voz da criança que olha pro Pai e diz que não “pexixa tê medo”. Olhe nos olhos do medo e reafirme o Pai que tens. Sempre avante, sempre constante.

 Deixo uma frase minha pra finalizarmos:

“Dos vários sons que tinam nos nossos ouvidos, minando a nossa  alma, ouvimos do Eterno Deus: NÃO TENHA MEDO, TENHA PAZ!

Grande abraço ! 
Pr. Fabrício Tarles

Gostou? Comenta aqui em baixo e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

6 comentários:

  1. Show pastor... muito bom o texto!
    Sempre que estamos em oração e comunhão com Deus nos momentos de aflição e medo ouvimos essa voz e sentimos a mão de Deus nos acalmando e dizendo " Nao tenha medo"

    Show..show!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito,palavras boas q pra mim veio em um bom momento...espero q vc continue escrevendo e como me ajudou também possa ajudar outras pessoas muito obg...

    ResponderExcluir
  3. 18. No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.
    (1 João, 4)

    O Eterno nos guarda em seu perfeito amor!

    ResponderExcluir
  4. 18. No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.
    (1 João, 4)

    O Eterno nos guarda em seu perfeito amor!

    ResponderExcluir