POSTS NOVOS

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Evangelho O$tentação!



Ostentação significa exibição exagerada, ou seja, é o ato de exibição daquilo que se tem em busca de status ou reconhecimento dentro de determinado grupo.

A pouco tempo essa expressão tem sido bastante difundida no Brasil através do funk ostentação, com seus Mc´s expondo todos os seus “bens” aos seus fãs, afim de despertar neles a atenção por aquilo que eles desejam.

O mais lamentável é que temos visto essa ostentação também vindo para a vida da igreja, e para o “evangelho”. Pastores, líderes religiosos prometendo aquilo que o evangelho não promete, e profetizando aquilo que Deus jamais mandou profetizar. Baseados em versículos isolados, com uma hermenêutica muito particular, fazendo a bíblia falar aquilo que em lugar algum ela fala ou falará.

Uma geração de líderes gananciosos usados pelo próprio diabo falando em nome de Deus, retirando a troco da fé aquilo que com muito esforço cada individuo conquistou. E quanto a isso não me refiro só a questões financeiras, mais até as questões emocionais e intelectuais. A troca de honra, reverência, “ungido do senhor” tem transformado ao altar e um verdadeiro bacanal.

Contudo o grande problema não está só em líderes, muito menos na instituição igreja, o maior mal da ostentação está na individualidade de cada individuo. Permitindo que nossa natureza carnal se aflore sempre, e impedindo o fluir dos frutos do Espírito em nós. Cada um em busca de suas conquistas e seus objetivos particulares, tem gerado um povo “cristão” interessado absolutamente no “cumprimento das promessas” em suas vidas. Esquecendo-se de viver a vida de Deus e a vida em Deus.

O Evangelho da Cruz de Cristo, o evangelho da graça, não compactua com homens que amam excessivamente a si mesmos, entregues as suas próprias vaidades. Olha o que Paulo nos diz:

Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo”. (Gálatas 6.14). 

Cristãos invertendo a ordem do processo. Somos nós que temos que servir a Deus e não ao contrario. Não contrario da opinião de que Deus nos abençoe com bens materiais, mas isso é uma conseqüência de inúmeros fatores: Trabalho, boa administração, planejamento financeiro etc etc... Enquanto essa geração não retornar ao evangelho genuíno, do servir ao Senhor por sua graça, bondade e misericórdia, continuaremos fantasiando que estamos servindo ao Senhor verdadeiramente. Importante lembrar de Apocalipse 3.20:

            “Eis que estou a porta e bato, quem abri-la eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”

Ainda não conheci ninguém que bate a porta para entrar estando pelo lado de dentro. O que muitos de nós estamos confundindo é onde Deus está. Enquanto iludidos estamos buscando-o por tudo que ele pode oferecer, Ele está do lado de fora batendo em sua porta esperando para que possa entrar e apresentar-se a cada um de nós.

Que venhamos a abandonar esse cristianismo contemporâneo de bênçãos, vitórias, a dupla honra, Deus vai realizar todos os seus sonhos, Deus está abrindo portas pra você, você é filho de Deus, nasceu para usufruir do melhor dessa terra, a glória e bla bla bla bla.. Pelo amor que você tem a Deus, abandone esse papinho do diabo disfarçado de promessa de Deus, e você viverá muito melhor em Deus..


“Buscai primeiro o Reino de Deus...”

Grande Abraço

13 comentários:

  1. Muito bom! ;) Simples assim... buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas...TUDO TUDO será acrescentado! Conforme as necessidades de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pr, infelizmente a realidade da igreja hoje, estado deprimente, muito longe do evangelho real de Cristo e muitos ficam olhando, aplaudindo, "re$ebendo"rs achando legal... tô fugindo disso antes que seja tarde demais, a contaminação é muito rápida, se você se deixar levar , logo vai se encontrar em grande "concentrações" pra receber seu milagre.#sabeDeNadaCambada
    Raylson Lima

    ResponderExcluir
  3. esse texto é um colírio para meus olhos!!!! eita "orgulho" que tenho desse menino..... tamo junto Pr.!!!!!

    ResponderExcluir
  4. muito bom!as vz as pessoas buscam a Deus pensando apenas em bem materias!mas a biblia mesmo diz buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, demais coisas vós serão acrescentadas!

    ResponderExcluir
  5. o problema é as pessoas se apegam nessas palavras de q Deus vai multiplicar de q Deus vai da em dobro e não fazem nada pra q isso aconteça , não trabalham , não planejam , não gereciam suas empresas de forma adequada não estudam para ter um futuro brilhante e quando tudo isso q as igrejas estão prometendo não acontece eles se frustam saem das igrejas generalizando falando mal e revoltados , e ai meu filho é um Deus nos acuda

    ResponderExcluir
  6. E o papo de procurar Deus pelo o q Ele pode da n o Ele pode oferecer no caso a Vida Eterna!!! A Gloria e de DEUS!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto Fabríção, Parabéns mesmo...
    Me lembrou até uma comparação entre Lideres Religiosos e Estrelas da Música feita pelo Bill Maher.

    Realmente não é todo dia que a gente encontra um evangélico de bom senso postando textos na internet!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto
    Estou compartilhando no blog exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom... sábias palavras. Enquanto muitos se rendem ao amor de Deus em busca de uma vida próspera, muitos do outro lado do mundo se rendem para perder tudo, inclusive a vida.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom... sábias palavras. Enquanto muitos se rendem ao amor de Deus em busca de uma vida próspera, muitos do outro lado do mundo se rendem para perder tudo, inclusive a vida.

    ResponderExcluir